Foto: Divulgação
Na noite da última quarta-feira (10), o Cristo Redentor foi iluminado com as vestes franciscanas de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. A iniciativa resulta de um convênio entre o Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, e o Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
O acordo foi formalizado na véspera do aniversário da ordenação sacerdotal de Frei Galvão. Além da iluminação especial no Cristo Redentor, foi celebrada uma missa presidida por Dom Ricardo Hoepers, Secretário Geral da CNBB. O convênio visa promover intercâmbio cultural e desenvolver parcerias nas áreas de fé, turismo, desenvolvimento sustentável e social.
A partir dessa parceria, está estabelecido que todo dia 25 de cada mês os frades franciscanos celebrarão missas em homenagem a Frei Galvão aos pés do Cristo Redentor e divulgarão o Santuário carioca em Guaratinguetá.
Adicionalmente, conforme a assessoria do Santuário Frei Galvão, outras iniciativas para fortalecer os laços em torno do primeiro santo brasileiro estão sendo planejadas.