As câmeras com reconhecimento facial do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) continuam colaborando efetivamente para as questões de segurança pública em São José dos Campos.
Nesta terça (21), mais 3 pessoas que estavam sendo procuradas pela Justiça foram capturadas pela GCM (Guarda Civil Municipal) em menos de 8 horas. Todas as ocorrências foram registradas no Centro POP – unidade pública de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua ou “em trânsito”, que necessitam de orientação social – localizada na região do Jardim Paulista.
No primeiro caso, pela manhã, a GCM prendeu uma mulher de 35 anos procurada pela Justiça pelos crimes de falsa identidade e furto em diversos municípios. Na segunda ocorrência, no início da tarde, o foragido identificado era um homem de 35 anos, que tinha mandado de prisão pela Justiça de Mogi das Cruzes por débitos de pensão alimentícia. Já o terceiro caso, foi de um homem de 35 anos que tinha mandado de prisão pela Justiça de São José dos Campos e estava foragido. Em todos os casos as pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Câmeras do CSI auxiliam em recuperação de veículo
Também nesta terça, na região norte, os homens da GCM recuperaram um veículo que havia sido furtado na segunda (20) no Jardim Ismênia. As câmeras inteligentes do CSI identificaram a placa do veículo, as equipes do CSI fizeram o monitoramento e acionaram o patrulhamento com motos da GCM. O condutor do veículo foi abordado no bairro Alto da Ponte, na região norte. Após verificação da documentação o carro foi apreendido e devolvido ao proprietário.
Foto: Reprodução.