Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 22/11/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

22/11/2024 22:06

Dep. Leticia Aguiar manifesta apoio ao Grupo Jovem Pan contra censura do PT

O Partido dos Trabalhadores entrou com representação contra o Grupo Jovem Pan, na semana passada, a campanha de Lula denunciou a Jovem Pan News ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em contrapartida, a deputada Leticia Aguiar discursou na Alesp a favor da emissora.

O  PT alegou se sentir prejudicado pelo tempo desigual dado às duas candidaturas presidenciais na programação do canal. O corregedor geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, abriu investigação sobre a atuação do jornalismo da emissora. A intenção é verificar se o atual presidente tem sido realmente privilegiado na cobertura da eleição.

A emissora paulista emitiu nota em que alega que a Jovem Pan está sob Censura:  “Os princípios básicos do Estado Democrático de Direito sempre nos nortearam na nossa luta e na contribuição, como veículo de comunicação, para a construção e a manutenção da sagrada democracia brasileira, sobre a qual não tergiversamos, não abrimos mão e nos manteremos na pronta defesa — incluindo a obediência às decisões das cortes de Justiça”. (veja a íntegra do Editorial da Jovem Pan no Final desta matéria)

deputada estadual Leticia Aguiar (Progressistas) saiu em defesa do Grupo Jovem Pan e da liberdade de imprensa em pronunciamento contra a ação do PT na Tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo: “Minha solidariedade e apoio ao Tutinha Carvalho e a todo Grupo Jovem Pan contra essa investida absurda do PT utilizando-se da lei eleitoral alegando o favorecimento ao Presidente Bolsonaro. Este é um sinal claro de como será o Governo do Lula se ele for eleito, a perseguição às vozes contrárias. Este é mais um absurdo da incoerência do discurso da esquerda, uma volta a Censura”, disse a parlamentar.

Confira a declaração de Leticia Aguiar

Ainda sobre as medidas tomadas contra as emissoras da Jovem Pan a deputada Leticia Aguiar destacou a incoerência do discurso da esquerda que se diz defensora da liberdade e age contra a liberdade de expressão:

“Os defensores da liberdade atacando a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão dos jornalistas e comentaristas da Jovem Pan. Este é um sinal claro de como será o Governo do Lula se ele for eleito, a perseguição às vozes contrárias, a regulação da mídia e a tentativa de calar todo aquele que discorda de seu plano de dominação, a exemplo da Nicarágua de seu amigo e compatriota Daniel Ortega que fechou a CNN e rádios e Tvs Católicas e mandou fechar igrejas prender religiosos” disse a parlamentar

Leticia Aguiar também destacou que ao contrário das acusações o presidente Bolsonaro jamais cerceou a imprensa ou atacou as liberdades individuais: “É disto que falamos, a liberdade deve ser plena, o presidente Bolsonaro é claramente atacado por diversos veículos de comunicação e a cobertura jornalística na maioria destes veículos é favorável e tendenciosa ao candidato petista, e nunca, jamais vimos o presidente tentar cercear a imprensa pedindo o fechamento de alguma rádio, Tv , site ou Jornal … Este é mais um absurdo da incoerência do discurso da esquerda, uma volta a Censura”, disse.

Em maio deste ano a deputada Leticia Aguiar concedeu a Medalha de Honra do Mérito Legislativo a Tutinha Carvalho, presidente do grupo Jovem Pan: “Quero lembrar que nesta casa fizemos uma homenagem a Tutinha Carvalho, com a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo, pelos excelentes serviços prestados pelo Grupo Jovem Pan”.

A deputada Leticia Aguiar também usou todas as suas redes sociais para divulgar seu pronunciamento em defesa da Jovem Pan e de seu presidente Tutinha Carvalho.

Foto: Divulgação.

Veja também