Foto: Divulgação
Carros e aviões têm um encontro marcado neste sábado, dia 26 de agosto, em São José dos Campos, data em que integrantes do MG Clube do Brasil farão uma visita especial à fábrica da Embraer, a convite. A visita faz parte do projeto “MG Club na Estrada” e terá apoio da Destination São José dos Campos.
Fundado em 1938 em São Paulo em torno da marca MG, o clube de carros esportivos clássicos se tornou uma referência em todo o país para os adeptos do “antigomobilismo”. Essa edição do “MG Club na Estrada” trará a São José dos Campos cerca de 32 carros e uma delegação de 64 pessoas.
O grupo deve chegar à Embraer por volta das 11h, onde fará uma visita às instalações da empresa. Depois ele segue para o “Cassiano Restaurante”, na área do Colinas Shopping, onde haverá um almoço fechado, por volta das 13h. A programação está sujeita a alterações. Já a emoção de ver tantos carros juntos na “capital do avião”, não, essa já está garantida.
Rally das mil milhas históricas brasileiras
O MG Clube também é o organizador do “Rally das mil milhas históricas brasileiras”, evento de regularidade que teve sua nona edição em 2023. O rally difere dos habituais de velocidade e se preocupa em criar roteiros culturais e com passeios de interesse histórico pelas cidades em que passa.
“O nosso evento é dividido em categorias. Tem os profissionais, que vão e se preocupam em cumprir o rally de acordo com o manual de bordo, com tudo milimetricamente cronometrado e tem as pessoas de outras categorias, que participam com o intuito de passear, curtir, rever e fazer novos amigos”, disse Fernando Eduardo Vieira Pimentel, atual presidente do MG Clube.
O evento, que foi suspenso durante a pandemia, voltou com força total no ano passado. Na ocasião, os competidores receberam um livro de bordo com explicações detalhadas do caminho a ser percorrido, velocidades e outras características que são pontuadas. Ao final de cada dia, os participantes vão para um resort onde podem conversar, trocar experiências e se prepararem para o próximo desafio. No total, a competição dura quatro dias e se propõe a percorrer aproximadamente 1600 km.
“É uma característica marcante do MG Clube promover o evento com a preocupação de passar por locais de interesse cultural. Em todos esses anos, já passamos por locais como o Museu Mário Fava, em Bariri, por uma coleção de carros antigos em Orlândia e até por uma vinícola no sul de Minas Gerais”, finaliza Pimentel.