O presidente do Destination SJC, Maurício Guisard, esteve presente na última terça-feira (26) na apresentação do status do projeto de Place Branding da Região Turística Mantiqueira Paulista, em Santo Antônio do Pinhal, com a participação do Secretário Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinicius Lummertz.
Guisard acompanhou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Alberto Marques Filho, e Aline Arantes, diretora de Turismo.
O place branding é um dos conceitos pelos quais o Destination SJC trabalha na região, e se baseia na ideia de que cidades, regiões e locais podem se tornar marcas que criem conexões por meio das experiências vividas.
“Foi muito importante para nós conhecermos o que tem sido feito no sentido de place branding na nossa região, para que possamos colaborar e trocar experiências para deixar São José cada vez mais atrativo para o turismo”, disse Maurício.
Foco do Destination SJC
Entidade sem fins lucrativos, o Destination SJC tem como foco trabalhar pelo desenvolvimento da organização, apresentação e promoção da cidade como um “produto”, criando e promovendo também grandes projetos, com o objetivo de ativar a cadeia de negócios envolvida com o setor. Criado em 2021 por 10 empresários de segmentações ligadas à hospitalidade e entretenimento, o grupo tem atualmente 50 integrantes.
Foto: Divulgação.