Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 06/10/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

06/10/2024 14:25

Dia do Beijo: lenda originou a data comemorada no dia 13 de abril

O beijo é com toda a certeza um dos principais atos de afeto praticado pelas pessoas. Muito além dos beijos cinematográficos entre o par romântico dos filmes, o beijo também é dado entre amigos, irmãos, netos e avós, pais e filhos, e até entre o mentor e seu animalzinho de estimação!

Sendo assim, pela popularidade deste costume, o dia do beijo foi criado para homenagear esta prática, que tanto pode ser intensa, como serena.

Como surgiu o dia do beijo?

Apesar de não existir uma ideia concreta do surgimento do dia do beijo, uma antiga lenda italiana é frequentemente utilizada como motivação para o início da celebração desta data. No conto, um jovem rapaz italiano de nome Enrique Porchelo era conhecido por ter beijado todas as mulheres de sua vila.

A fama de Enrique era tamanha que o padre da região ficou sabendo de seu feito. Assim, o líder da comunidade católica propôs dar um prêmio em moedas de ouro para ver se a história era verídica. O padre daria esse prêmio à mulher que não havia beijado Porchelo. Por fim, nenhuma mulher foi reclamar o prêmio, contribuindo para a fama do galanteador.

Assim, diz a lenda, que as moedas de ouro foram enterradas e que estão escondidas em algum lugar da Itália. A origem desta história faz jus ao dia 13 de abril 1882.

Celebre o amor beijando quem você ama!

Seja namorado(a), amigos ou seus pais, celebre esta data beijando quem você ama. Beijar é tudo de bom, fomenta o amor entre as pessoas! A própria ciência sabe da importância dos beijos. Beijar produz o hormônio da felicidade, ajuda a criar laços, dá sensação de prazer, reduz o estresse e a ansiedade, e até queima calorias, ou seja, só traz benefícios!

Neste dia, esteja propenso a beijar e ser beijado, mesmo por mensagem também vale! O importante é espalhar o amor e promover a felicidade!

Dia do Beijo
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação.

Veja também