18/05/2024 11:18

Jacareí realiza Concurso Público e Vacinação neste fim de semana

Jacareí

No domingo (17), a Prefeitura de Jacareí realiza as provas do Concurso Público 001/2020. Os inscritos devem acessar o site da Prefeitura e conferir o local e o horário para realização da prova.

O concurso havia sido suspenso em março de 2020, em razão da pandemia de Covid-19, e conta com mais de 6.200 inscritos. A expectativa é preencher 13 vagas de nível de Ensino Médio e mais 38 de nível de Ensino Superior, a maioria na área da Saúde.

A aplicação das provas será realizada em dois períodos diferentes, para evitar aglomerações, às 9h e às 14h, em sete escolas municipais. O edital do concurso e as demais informações estão disponíveis no site da Prefeitura.

Jacareí

Vagas

O concurso público prevê o preenchimento das seguintes vagas: Contador (1), Bibliotecário (1), Professor de Educação Física (1), Engenheiro Civil-Área Sanitária(1), Enfermeiro (4), Infectologista (1), Psiquiatra (1), Nutricionista (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (2), Terapeuta Ocupacional (2), Psicólogo (4), Agente Social (2), Auxiliar em Saúde Bucal (4), Fiscal Sanitário (2), Técnico de Enfermagem (4), Técnico de Laboratório (1), Assistente Social (4), Farmacêutico (1), Biomédico (1), Dentista (1), Buco Maxilo Facial (1) e mais 10 vagas em especialidades de Odontologia.

vacina

Vacina

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer no município. Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose do imunizante há mais de seis meses.

Devido às campanhas do ‘Outubro Rosa’ e da ‘Multivacinação”, não haverá vacinação contra a Covid-19 no sábado (16).

Confira, a seguir, o cronograma completo.

Sexta-feira (15)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 25 de setembro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 24 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 21 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 15 de abril ou em data anterior.

Locais e Horários

Na sexta (15), o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí clicando aqui.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

No caso dos profissionais da saúde, além do comprovante de endereço (provando ser residente de Jacareí), é preciso ter tomado as duas doses no município, ou apresentar documento que comprove vínculo empregatício na cidade, como crachá, holerite, contrato e etc.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações. É importante que a população fique atenta ao site e às redes sociais da Prefeitura para completar o esquema vacinal dentro do novo prazo.

Vacina Contra a Fome

Seja solidário e contribua com a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Feira dos Trilhos

Estão abertas as inscrições para os comerciantes de Jacareí que desejam participar do programa ‘Feira dos Trilhos’. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Fundação Cultural de Jacarehy, com a participação de ações integradas das demais secretarias da cidade.

A primeira edição deste ano, que também marcará a retomada, será neste domingo (17). Nos últimos meses, a realização do evento foi interrompida por conta da pandemia de Covid-19.

 

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também