O Karaokê World Championship (Campeonato Mundial de Karaokê) KWC Panamá 2023 teve uma dupla de representantes brasileiros entre os campeões.
Sara Braz, de Taubaté, e Filipe Anacleto, de São Paulo, conquistaram o terceiro lugar, na categoria duetos. Esse dueto brasileiro competiu com outras 22 duplas de cantores de vários países e conquistou o título inédito para o Brasil.
Na final da categoria duetos Sara e Filipe cantaram Rewrite the Star – The Greatest Showman, Nas fases classificatórias a dupla apresentou Oceans (Where Feet May Fail), canção de Hillsong United e Não Deixe o Samba Morrer (Edson Conceição/Aloisio Silva Araújo) eternizada por Alcione.
O Brasil participa do mundial desde 2015 e já conquistou dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares na categoria solo.
Categoria Solo
Sara e Filipe também estavam competindo individualmente na categoria solo, e foram até as semifinais, onde enfrentaram outros 22 cantores. Nesta fase, Filipe Anacleto cantou Bruises de Lewis Capaldi e Sara Braz, Get here de Oleta Adams.
Sara e Filipe ficaram entre os 22 melhores cantores de karaokê do mundo.
Na primeira fase da competição Filipe Anacleto cantou I look to You, sucesso na voz de Whitney Houston, Em sua segunda apresentação cantou Se eu quiser falar com Deus, de Gilberto Gil.
Já a taubateana Sara Braz, na primeira fase, cantou Hold My Hand música de Lady Gaga e no segundo round cantou Maria, Maria, de Milton Nascimento.
Em suas redes sociais a KWC Brasil tem publicado vídeos e fotos exclusivas do evento sigam @kwcbrasil
Histórico
Promovido pela Singa (https://soon.singa.com/), o Karaoke World Championships é a maior competição do mundo de karaokê. Destinado aos cantores não profissionais, o campeonato já foi realizado em mais de 30 países.
A final Mundial do Campeonato já aconteceu em países, como Singapura, Finlândia, Tailândia, Estônia, Rússia, Irlanda, Suécia, Tóquio, Canadá, e neste ano, na Cidade do Panamá.
A Campeã Mundial KWC 2023 na Categoria Solo foi Ellie Butler, do Reino Unido.
Na Categoria Duetos, os vencedores foram Luís Villanueva e Diego Mendoza Martínez. do México