Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 21/11/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

21/11/2024 17:58

EDP cadastra 22.073 famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica no primeiro semestre de 2024

Foto: Divulgação

No primeiro semestre de 2024, a EDP cadastrou 22.073 novas famílias para o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Atualmente, 130.036 famílias nos 17 municípios da região atendidos pela empresa estão inseridas no programa.

Para garantir a continuidade do benefício, as famílias devem atender aos critérios estabelecidos pelo governo federal. É necessário manter o NIS (Número de Identificação Social) ativo e atualizado no CadÚnico, ter uma renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo e, para idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência, o número do benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) também deve estar atualizado.

Adicionalmente, aqueles que atualizaram o CadÚnico há mais de dois anos devem visitar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de seu município para atualizar o documento antes de solicitar o benefício da Tarifa Social.

Roberto Miranda, gestor da EDP, destacou a importância do programa: “Para a EDP, é fundamental que cada vez mais famílias tenham acesso a um fornecimento de energia seguro e de qualidade a preços justos. Além de reforçar o cadastro para receber os benefícios da Tarifa Social, a companhia realiza continuamente programas educativos para promover a eficiência energética e reduzir o desperdício.”

Oportunidades

No Vale do Paraíba, 76.241 famílias têm direito ao benefício, mas não foram incluídas automaticamente devido à falta de vinculação do número da instalação elétrica da residência ao CadÚnico. Para essas famílias, é essencial regularizar a situação para garantir o acesso à Tarifa Social.

Veja também