20/05/2024 07:09

Eduardo Cury anuncia filiação ao PL

Eduardo Cury

Foto: PMSJC

O ex-prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, se pronunciou no último sábado (6) sobre a mudança para o PL (Partido Liberal) depois de 35 anos de filiação no PSDB (Partido da Social-Democracia Brasileira).

Em nota, o ex-deputado federal disse que apesar da troca de partido, segue “com os mesmos valores e convicções que o trouxeram até este momento”.

A negociação da troca de partidos de Eduardo Cury foi revelada em janeiro deste ano. No fim de março, PL e PSDB confirmaram que formarão chapa para concorrer à Prefeitura de São José dos Campos nas eleições municipais deste ano.

A dúvida, até aquele momento, ainda era por qual dos dois partidos Eduardo Cury sairia como pré-candidato. Agora, com a confirmação da filiação de Cury ao PL, a tendência é de que o PSDB indique o candidato a vice-prefeito.

Apesar da expectativa, a pré-candidatura de Eduardo Cury para prefeito de São José dos Campos nas Eleições 2024 ainda não foi oficalizada. Essa decisão, segundo ex-deputado federal, será tomada em um ou dois meses.

No comunicado, Cury também disse que tomou a decisão de filiar-se ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro de “forma madura e serena”.

“Em toda a minha trajetória política, sempre fui transparente em relação aos valores nos quais acredito. Em sintonia com esses valores, aceitei o desafio de coordenar, desde o ano passado, o Observatório da Oposição no Senado Federal – a convite do senador Rogério Marinho (PL), líder da Oposição”

Cury também disse que foi “seguindo os mesmos valores liberais que sempre defendi” que aceitou o convite para ingressar em um novo partido, um partido que tem “a palavra Liberal no próprio nome, para continuar contribuindo com o futuro do país”.

Ele ainda afirmou estar “consciente de que é momento de unir forças para, nacionalmente, fazer frente ao projeto da esquerda”.

O ex-prefeito de São José dos Campos por dois mandatos e ex-deputado federal também falou sobre o seu tempo no PSDB.

“Sou grato ao PSDB e tenho enorme orgulho de minha trajetória (e de meus companheiros) construída em meus dois mandatos de prefeito em São José dos Campos (2005-2012) e outros dois de deputado federal”.

Por fim, ele concluiu dizendo que “em São José dos Campos e região, continuará atuando também ao lado de meus amigos Emanuel Fernandes, Izaías Santana e outras lideranças que acreditam em nossa forma de fazer política. Mudo de partido, mas sigo com os mesmos valores e convicções que me trouxeram até aqui”.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também