24/04/2024 13:16

Educação contrata professores e lança programa de recuperação

professores

Para identificar o nível de aprendizagem entre os alunos, a Secretaria de Educação e Cidadania da Prefeitura de São José dos Campos realizou uma Avaliação Diagnóstica nas 46 escolas do Ensino Fundamental durante o mês de março.

O resultado, compilado nesta semana, irá contribuir para as ações pedagógicas de recuperação na Rede de Ensino Municipal. Entre as ações está o Programa Recupera, com recuperação intensiva e plantões aos sábados. Mais 91 professores foram contratados para o reforço nas escolas.

Diagnóstico

Segundo a equipe técnica da Secretaria de Educação, a Avaliação Diagnóstica é fundamental para identificar o impacto da falta de aulas presenciais durante o ano de 2020, em decorrência da pandemia, e oferecer reforço escolar atendendo as necessidades de cada estudante.

A avaliação foi aplicada nas turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental entre os dias 2 e 8 de março. A prova contou com 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português e 10 de Matemática. Ao final deste bimestre, uma nova prova será realizada.

Recuperação

Todos os alunos da rede foram colocados em Recuperação Paralela, em todas as áreas de conhecimento. A recuperação acontece no período de aula normal.

Aqueles estudantes que foram identificados com defasagem e dificuldades de aprendizagem serão atendidos no contraturno escolar para a Recuperação Intensiva. Estes alunos receberão materiais específicos e terão um plano de aprendizagem personalizado, conforme suas necessidades.

Novos professoresEducação contrata professores e lança programa de recuperação

Para as aulas de recuperação do novo programa, a Prefeitura contratou 91 professores. Os educadores irão atuar nas escolas municipais a partir da próxima segunda-feira (22), com aulas de reforço de Português e Matemática durante a semana e nos plantões.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também