Foto: Reprodução
Anderson Farias (PSD) foi reeleito prefeito de São José do Campos com 196.462 votos, ou seja, 58, 26 % dos votos válidos. Ele derrotou o ex-prefeito e ex-deputado federal, Eduardo Cury, que conseguiu 140.775 votos, atingindo 41,74.% dos votos válidos.
Anderson, que segue à frente da Prefeitura por mais quatro anos, tem 49 anos de idade, é casado e pai de 3 filhos: João Henrique, Mônica e Maria Eduarda.
Casado com a Sheila, desde jovens, começaram na militância política, lutando para transformar as desigualdades e fazer desse mundo um lugar melhor para o futuro. Anderson é um joseense, filho do seu Zé (já falecido) e da Ke Farias, a mãe que tanto admira e que serve de inspiração para o seu trabalho na vida pública.
Anderson foi diretor de compras e licitações da Prefeitura, virou Secretário de Administração e Secretário de Mobilidade e Secretário de Governança e Vice-Prefeito de Felicio Ramuth.
Quando Felício foi para o Governo de São Paulo, Anderson assumiu a gestão, em 2022. Neste ano de 2024, resolveu se candidatar a reeleição.
O vice-prefeito eleito é o Coronel Wilker dos Santos Lopes (MDB).
Foto: Reprodução
Já em Taubaté Sérgio Victor (Novo) foi eleito prefeito após as eleições do segundo turno neste domingo (27). O candidato obteve mais de 97.450 votos, ou seja 61,98% dos votos válidos. Ele venceu Ortiz Junior (Republicanos) que teve pouco mais de 59.768 votos, somando 38,02% dos votos válidos votos.
No primeiro turno, Sérgio Victor foi o segundo colocado com 37.399 votos (23,52%).
O vice-prefeito eleito é o Coronel Oliveira Neto.
Casado e pai de 2 filhos, tem 37 anos, é formado em Administração e Economia nos Estados Unidos pela Bellarmine University e pós-graduado em Marketing pela ESPM.