03/03/2024 17:26

Em coletiva de imprensa, Prefeitura anuncia que notificação dos moradores do Banhado começa nesta terça em São José

Foto: PMSJC

Em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de São José dos Campos informou que realizará a partir de amanhã (19) o processo de realocação dos moradores do Banhado. Ainda não foi definida a data para a retirada dos moradores.

Segundo o prefeito Anderson Farias (PSD), cerca de 140 moradias fazem parte da área que será desocupada. A decisão judicial da remoção imediata dos moradores do Banhado foi publicada no sábado (16), no Diário Oficial da Justiça e autoriza inclusive que as autoridades utilizem a força caso seja necessário.

Segundo o prefeito, a partir de terça-feira será realizada a demarcação da área que deve ser desocupada, além da notificação dos moradores com a decisão da ordem judicial e com as propostas de realocação protocoladas na Justiça. Agentes da prefeitura também estarão no Banhado realizando um cadastro socioambiental para catalogar as famílias, que podem optar em realizar essa inscrição no Cras (Centro de Referência de Assistência Social Unidade) do Centro.

O prefeito Anderson Farias, PSD, falou sobre a ação ao portal Trânsito Aberto. Assista ao vídeo:

Sobre a autorização da Justiça para que as autoridades utilizem a força para a desocupação da área, caso seja necessário, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar e responsável pelo policiamento local, Tenente-Coronel PM Amaral, explicou sobre o planejamento da PM para o processo de reintegração de posse dos moradores.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também