Foto: Divulgação
A Embraer, empresa brasileira aeroespacial, está fazendo sucesso no Dubai Air Show 2023, maior feira de aviação do Oriente Médio e umas das maiores e mais importantes do mundo.
A fabricante brasileira levou para o evento sua aeronave de demonstração E195-E2 Tech Eagle Profit Hunter, a ‘caçadora de lucros’, e tem divulgado uma série de vídeos do avião com uma águia gigante robótica.
Numa das imagens divulgas nas redes sociais da Embraer, a águia está em cima da aeronave da Embraer no Aeroporto Dubai World Central, local da feira.
Foto: Redes Sociais
“Estamos no Dubai Air Show 2023 e nosso Tech Eagle é a atração principal. Caso esteja no evento, sinta-se bem-vindo para visitar o novo E2 ProfitHunter”, divulgou a Embraer nas redes sociais.
“Apresentamos o E195-E2 Tech Eagle Profit Hunter. Em reconhecimento ao nosso crescente número de novos clientes do E2 em todo o mundo, pintamos outro E2 com esta impressionante pintura que reflete as características de alta tecnologia e o excelente desempenho da aeronave. Como uma águia, o E2 voa de forma eficiente e silenciosa”, disse a Embraer nas redes sociais quando lançou o novo modelo.
Antes dessa aeronave, a Embraer já havia usado pinturas de leão e tubarão para divulgar o E2 pelo mundo, sempre chamando a atenção em feiras e eventos mundiais de aviação.
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer e que também participa do evento em Dubai,fechou dois novos acordos com empresas do Reino Unido para a mobilidade urbana aérea.
O primeiro deles foi com a NATS Services, divisão comercial do fornecedor de serviços de controle de tráfego aéreo britânico, visando apoiar mutuamente o desenvolvimento dos serviços futuros de gerenciamento de tráfego aéreo para operadores ao redor do mundo.
A parceria permitirá a introdução e expansão das operações de Mobilidade Aérea Urbana em diversos países, com o intuito de torná-la, segundo a Eve, uma realidade segura, além de avançar as tecnologias para um sistema de transporte aéreo urbano mais rápido, eficiente e sustentável.
“No futuro, planejamos expandir nossas colaborações para explorar produtos e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo em todo o mundo, permitindo a introdução e escalabilidade da UAM em vários países com uma abordagem consistente, segura, e de alto desempenho”, disse Guy Adams, Diretor Executivo de Serviços da NATS.
Foto: Divulgação
Também no evento, a Eve e a Hunch Mobility, resultado de uma parceria entre a Hunch Ventures e a Blade Air Mobility, anunciaram que irão trabalhar em conjunto para introduzir os primeiros voos elétricos urbanos em Bangalore, na Índia, permitindo que a cidade seja a primeira na região para a implementação da Mobilidade Aérea Urbana com o uso de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
“A colaboração com a Eve Air Mobility destaca o compromisso em contribuir para o crescimento da Índia, abordando o desafio do congestionamento nas estradas do país. Estamos entusiasmados para introduzir voos de eVTOL, que democratizarão a mobilidade aérea de curta distância, oferecendo passagens acessíveis e voos com zero emissão de carbono”, disse Amit Dutta, diretor da Hunch Mobility.