26/02/2024 10:56

Embraer Celebra 150 Anos de Santos-Dumont com Lançamento de Graphic Novel “Cavalgada Patriótica”

Foto: Divulgação

Em comemoração aos 150 anos de Santos-Dumont, a Embraer lançou a Graphic Novel “Cavalgada Patriótica”, uma obra que narra um episódio menos conhecido da vida do pai da aviação. A aventura de Santos-Dumont em 1916, percorrendo 300 quilômetros em mata fechada até o Governador do Paraná, tinha como objetivo transformar as terras ao redor das Cataratas do Iguaçu em área de preservação. Hoje, graças a essa iniciativa, o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu é reconhecido como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade.

Uma Obra Rica em História e Cultura

Segundo Luiz Herrisson, Diretor de Comunicação Corporativa da Embraer, “Cavalgada Patriótica” é uma história apaixonante que enriquece o conhecimento sobre Santos-Dumont e sua contribuição para a sustentabilidade. A Graphic Novel traz ilustrações, fotos e conteúdos informativos que mergulham o leitor na vida e obra do aviador, suas invenções, conquistas e o legado de inovação e sustentabilidade que orienta o futuro da aviação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Apoio à Educação através do Instituto Embraer

A venda da Graphic Novel, disponível na Loja Oficial da Embraer por R$ 56,00, terá toda a renda revertida para o Fundo de Bolsas do Instituto Embraer. Este Instituto apoia a educação no Brasil há mais de 20 anos, contribuindo para um país mais justo e inclusivo. Mantendo dois colégios de Ensino Médio em São José dos Campos e Botucatu, o Instituto atende anualmente 720 estudantes, com 567 bolsistas egressos da rede pública. Desde 2001, mais de 4,7 mil estudantes foram formados pelo Colégio Embraer.

O livro está disponível para venda na Loja Oficial da Embraer, por R$ 56,00. Toda a renda adquirida será revertida para o Fundo de Bolsas do Instituto Embraer, que há mais de 20 anos apoia a educação no Brasil, contribuindo para a construção de um país mais justo e inclusivo.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também