26/02/2024 11:36

Empresa de transporte coletivo pede aumento da passagem em Caçapava

Foto: PMC

A Prefeitura de Caçapava emitiu um comunicado informando que a empresa ABC Transportes Coletivos de Caçapava solicitou o aumento do valor da passagem de ônibus em mais de 40% na cidade. A tarifa, que atualmente custa R$ 4,20, aumentaria para R$ 5,89.

Ainda segundo a nota da prefeitura, a empresa ABC enviou um ofício para o órgão há alguns dias com a solicitação de subsídio ou aumento de passagem para o realinhamento de custos.

O último aumento aconteceu em 2019.

Devido a solicitação da ABC, a prefeitura informou que há cerca de dez dias marcou uma reunião com os representantes da empresa para negociar uma solução que “atendesse às expectativas da concessionária e do usuário ao mesmo tempo”.

A solução encontrada no encontro foi a elaboração de um projeto de lei com uma proposta de subsídio temporário, que será encaminhado para votação na Câmara dos Vereadores ainda na próxima semana.

Ainda não tem informação sobre qual o valor de subsídio a ser votado na Câmara ou o prazo para que um novo valor de tarifa seja aplicado.

A prefeitura reforçou que tem cobrado manutenção dos ônibus e a melhoria dos horários de circulação das linhas. Além disso, informou que também está em processo de contratação de uma empresa responsável pelo estudo referente ao transporte público na cidade, o que viabilizará a abertura de um edital para a concessão do transporte urbano em Caçapava.

Em nota, a empresa ABC informou que o reajuste ou subsídios do “conteúdo das negociações é de conhecimento público, dado o contrato e edital vigentes, bem como, as pautas das assembleias municipais”.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também