Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 05/10/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

05/10/2024 15:28

Entrega da EMEIF Maria Augusta é marcada por emoção dos familiares, convidados e ex-alunos em Jacareí

Foto: PMJ

A região central recebeu mais uma unidade escolar, no último fim de semana, com a inauguração da EMEIF Maria Augusta Ribeiro Daher (localizada na Rua Santa Rosa, 168). O imóvel foi desapropriado para atender os 500 alunos da EMEF Santa Rosa, que funcionava em um prédio alugado, nos períodos manhã e tarde.

Um dos destaques da cerimônia foi a comoção dos familiares, antigos donos da escola, e filhos da homenageada Maria Augusta, entre eles, Mário Ney Ribeiro Daher. “Ao dar o nome de Maria Augusta a essa escola, prestamos uma justa e merecida homenagem. Alguém que o legado educacional ultrapassa as fronteiras do comum. Que essa escola seja o reflexo do espírito de minha mãe. Que cada aluno seja encorajado e acredite em seu potencial, que persiga seus sonhos com determinação”, falou emocionado Mario Ney.

A secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, cumprimentou a todos os presentes, autoridades, convidados, familiares e ex-alunos. “Ter adquirido esse prédio, ter feito essa reforma, sair do aluguel e trazer a escola para cá, foi um grande passo. Nesse momento, trazer nossos alunos para cá, com a escola levando esse nome tão importante, e saber que aqui vai continuar sendo um centro educacional, histórico para a cidade, é muito gratificante. Tenho certeza que esse é um marco para a cidade de Jacareí. Vamos continuar fazendo dessa escola, a grande escola de Jacareí”, disse Maria Thereza.

O decreto foi assinado em 2021, declarando o prédio como utilidade pública. A escola conta com dependências anexas e terreno, em uma área total de 4.964 metros quadrados. O local passou por uma reforma geral. Para este segundo semestre, serão 20 salas de aula em funcionamento somente no período da tarde.

No próximo ano, serão 16 salas físicas, com os dois períodos (manhã e tarde), possibilitando 32 turmas. A EMEIF possui sala de leitura, quadra, brinquedoteca, refeitório, cozinha, e houve reforma de salas já existentes, entre outras melhorias administrativas. O investimento foi de R$ 8,5 milhões na desapropriação, mais R$ 2 milhões na reforma.

Veja também