Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 24/11/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

24/11/2024 09:30

Equipe catarinense conquista o Campeonato Brasileiro da classe BRA-RGS na 50ª Semana de Vela de Ilhabela

Foto: Divulgação / Equipe Pangea

A equipe Pangea Speed Max Racing, do Iate Clube de Santa Catarina, de Florianópolis (SC), comandada por Jorge Carneiro, faturou o título Brasileiro vencendo a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O título foi conquistado no desempate com oito pontos perdidos pela equipe Madrugada, do Veleiros do Sul, de Porto Alegre (RS). O pódio do Brasileiro foi fechado pelo Dona Marina, de Angra dos Reis (RJ) do Angra Veleiros, que terminou com onze pontos perdidos.

Ao todo 46 veleiros disputaram o Brasileiro, com participação de barcos de vários estados e até da Argentina.

“Um belo evento com muita gente boa competindo, de todo o país, barcos de todos os tamanhos. Um prazer enorme velejar com bons resultados ao lado dessa galera. Há cerca de três meses traçamos planos de preparação com o comandante Jorge. Ficamos felizes de elevar o nível e ganhar de barcos muito competitivos durante regatas de ventos fortes e ventos fracos. Tivemos uma disputa bem acirrada, barco a barco, cambada a cambada, o que fez o sabor da conquista ser ainda melhor. É meu primeiro título na RGS. Velejar é muito bom, ganhar o título é ainda melhor. O Pangea é um barco com trajetória de conquistas, nasceu campeão com o Eduardo e voltou pro campeonato com a estrela brilhando. Estamos muito contentes e queria agradecer o nosso patrocinador Speed Max que nos proporcionou estar mais bem preparados com o equipamento. O comandante está muito feliz em ter realizado o plano. Agora vamos nos preparar para o ano que vem e que venham mais títulos”, destacou Roberto Salles, tático e skipper do barco.

A disputa da 50ª Semana Internacional de Ilhabela terminou no último sábado (29), nas classes ORC, C-30, Multicascos, Bico de Proa, HPE30 e HPE25. Ao todo participaram 130 barcos.

Veja também