24/04/2024 12:55

Estado prorroga Fase de Transição do Plano São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na quarta-feira (7) a prorrogação até 31 de julho da ‘Fase de Transição’ do ‘Plano São Paulo’. Os estabelecimentos poderão funcionar até as 23h, com limite de 60% de ocupação. As novas medidas passam a vigorar nesta sexta-feira (9).

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, com horário entre 23h e 5h a partir de sexta. O Decreto Municipal nº 165, com os detalhes desta atualização da Fase de Transição em Jacareí, está disponível no Boletim Oficial desta quinta (08.07; Edição 1398).

Escalonamento em Jacareí

Confira, a seguir, os novos horários do regime de escalonamento de abertura e fechamento dos estabelecimentos permitidos a funcionar presencialmente:

1) comércios não essenciais, das 10h às 23h (lojas de móveis, loja de acessórios eletrônicos, loja de embalagens, distribuidora de água e gás, loja de autopeças e pneus, livraria e papelaria, loja de brinquedos, shopping center, galerias e estabelecimentos congêneres, Havan e JB.

2) serviços não essenciais, das 8h às 21h (salão de beleza e barbearia, esmalteria, cursos livres – idiomas e informática –, e atividades administrativas internas e prestadores de serviços não essenciais).

Mais Detalhes

Atividades essenciais, como supermercados e congêneres, hospitais, farmácias, clínicas médicas, funerárias, entre outras, terão horário livre, respeitadas as diretrizes do Plano São Paulo.

Restaurantes, pizzarias e lanchonetes ficam autorizados a funcionar presencialmente das 6h às 23h. As academias de esporte de todas as modalidades e os centros de ginástica também ficam autorizados a funcionar entre 6h e 23h.

Os bares, adegas e lojas de conveniência ficam autorizados a funcionar somente no horário das 10h às 23h e, exclusivamente, por meio dos sistemas “delivery”, drive-thru” (sem sair do carro e com o pisca-alerta ligado) e “take away” (retirada de produtos).

Os estabelecimentos comerciais e de serviços, autorizados a funcionar presencialmente, poderão aos sábados, domingos e feriados exercer suas atividades das 6h às 23h. Os templos religiosos ficam autorizados a funcionar presencialmente das 6h às 23h.

————

– O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado na quarta-feira (7) está disponível no link https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_paulo_e_pe

– Os Protocolos de diretrizes para redução de contágio, focados em alguns setores econômicos, ficam disponíveis neste link (CLIQUE AQUI).

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também