Guarda Civil: A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Proteção ao Cidadão, informa, com pesar, o falecimento, na madrugada desta quarta-feira (1º), de infarto, do comandante da Guarda Civil Municipal, Elvis de Jesus, de 54 anos.
Ele chegou a ser socorrido e levado pela família ao Hospital São José, mas não resistiu. Elvis de Jesus era servidor municipal há 33 anos e estava há dois anos à frente da corporação. Ele deixa a esposa e quatro filhos (dois meninos e duas meninas).
Natural de Caraguatatuba, Elvis de Jesus é tecnólogo em Serviços Jurídicos e pós-graduado em Direito Administrativo. Segundo a prefeitura, possui certificação de mais de 1.600 horas em cursos ministrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e extensão em Psicologia da Educação e do Aprendizado.
33 anos de Guarda Civil
Funcionário de carreira, Elvis foi formado na primeira turma da GCM de São José, quando a corporação foi criada em 1988. Em 33 anos de efetivo serviço, atuou nas áreas de operações, materiais, comunicações e ensino em todas as regiões de São José.