A família de Monteiro Lobato recebeu representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté na cidade paulista de Americana, nesta última quarta-feira (23).
Na ocasião, a neta Joyce Campos Kornbluh e a bisneta do escritor, Cleo Monteiro Lobato apresentaram materiais de uso pessoal, móveis e outros utensílios que serão cedidos para uma exposição temporária no Museu Histórico Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato.
As peças selecionadas pelas anfitriãs, serão cedidas em forma de empréstimo, podendo posteriormente serem doadas para composição definitiva do acervo.
Os objetos compreendem pinturas originais e duas poltronas que compuseram o cenário da visita de Dom Pedro, em sua passagem por Taubaté.
Além dos certificados de nobreza concedidos por Dom Pedro II ao Visconde de Tremembé, travessas utilizadas por D. Purezinha – esposa do autor, esculturas que pertenciam ao escritor e outros móveis que decoravam a Chácara, local em que hoje se situa o museu, no Sítio do Picapau Amarelo.
Foto: Divulgação/PMT