24/04/2024 12:32

Famílias aproveitam novo parque na região sudeste

O fim de semana ficou mais animado na região sudeste de São José dos Campos com o novo Parque Takeo Kacuta. Neste sábado (4) de sol, muitas famílias aproveitaram para desfrutar do espaço de lazer.

O parque, que está sendo construído em etapas, já conta com playground, passeios, rampa de escalada e tobogãs para crianças.

“Achei muito interessante a construção desse parque, que não se encontra em parte alguma, oferecendo lazer para as crianças. Assim eles ficam um tempo longe das telas dos games”, disse Erica Pedrosa, moradora do Santa Júlia, que levou os filhos Leoni, de 2 anos, e Vilena, de 5 anos, para brincar ao ar livre.

O Parque Takeo Kacuta também oferece equipamentos de esporte, lazer e contemplação. São 13 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, que passam a proteger as nascentes que formam o lago do Santa Júlia. O local tem ainda uma ciclovia e um mirante de 140 metros quadrados, feito com madeira ecológica.

“As crianças adoraram o parque e estão aproveitando para escorregar no tobogã. Estávamos precisando disso”, afirmou Jacqueline de Jesus Pereira Silva, também do Santa Júlia.

“Virei criança de novo nesse parque, amei”, completou Adriana Rodrigues dos Santos.

A visitação ao parque segue todos os protocolos sanitários da pandemia. Adultos e crianças com mais de 2 anos devem usar máscaras e observar o distanciamento.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também