22/02/2024 14:55

Famílias comemoram assinatura de contrato de conjunto habitacional

A dona de casa Célia Cardoso de Oliveira, de 52 anos, ainda guarda na memória a mudança para o conjunto habitacional Vila São Geraldo, na região norte de São José. Há 10 anos, ela chegava à nova casa com os quatro filhos para criar.

Hoje, uma década depois e com os filhos casados, ela finalmente assinou o documento de aquisição do imóvel. É a dona da casa entregue pelo CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) a ela e às outras famílias.

“Foram anos de muita luta e, graças a Deus, consegui criar meus filhos nesta casa. Agora, continuo firme e forte para pagar as prestações”, afirmou Célia.

As famílias que vivem no conjunto habitacional Vila São Geraldo assinaram nesta terça-feira (13) o contrato de compra das casas. Os proprietários foram atendidos por agentes da CDHU, entre 9h30 e 17h, no auditório térreo do Paço Municipal.

A empregada doméstica Isabel de Fátima Neves, de 54 anos, também mora no conjunto habitacional desde 2010. “Usufruímos todos esses anos sem pagar nada, mas agora as coisas vão melhorar mais, já que também pagaremos IPTU e receberemos mais investimentos da Prefeitura”, afirmou Isabel.

A regularização dos documentos faz parte do Plano de Gestão 2021/2024.

Histórico

O conjunto habitacional foi entregue em 2010, mas as 110 famílias ainda aguardavam para assinar o contrato de propriedade.

À época, as casas foram entregues aos integrantes do programa habitacional da Prefeitura, após sorteio realizado em dezembro de 2007. Do total dos imóveis, 5% foram destinadas para idosos e outros 5% às pessoas com deficiências.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também