Assim como registrado nas redes sociais do prefeito Anderson Farias (PSD), famílias joseenses receberam documentos oficiais de propriedade de seus imóveis. A última entrega contemplou famílias da região sudeste, nos bairros Capuava e Recanto dos Nobres.
Também neste mês, 37 proprietários do Majestic, na região leste, já receberam o registro definitivo dos imóveis. No total, são 97 imóveis regularizados em 2023, somando os documentos entregues em fevereiro nos bairros Primavera e Santa Cecília I-A.
Segundo a postagem do prefeito, 800 famílias receberam o título que regulariza a situação fundiária, imprescindível em diversos aspectos acerca do imóvel.
A regularização fundiária urbana se refere a uma série de ações de natureza jurídica, urbanística, ambiental e social que tem como objetivo a regularização de ocupações clandestinas ou irregulares em uma cidade e à titulação de seus ocupantes como proprietários. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, dos 60 milhões de domicílios urbanos do país, 30 milhões não têm escritura, ou seja, metade dos imóveis do Brasil são irregulares.
Famílias recebem título de regularização fundiária
Foto: Reprodução