Foto: Divulgação
No jogo que valia uma vaga nas semifinais da Copa Brasil, o Farma Conde Vôlei São José recebeu o Vôlei Renata Campinas na noite desta quinta-feira (25) e acabou perdendo. O time joseense, que é líder e único invicto na Superliga, teve quebrada uma sequência de 13 partidas sem derrota.
Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
O Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo Vôlei Renata na noite desta quinta-feira, 25, por 3 sets a 1 (23×25 / 23×25 / 25×19 / 22×25), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.
Os joseenses seguem com as disputas da Superliga bet7k e do Sul-Americano no restante da temporada. Pela competição nacional, a equipe joga na próxima segunda-feira, 29, 21h, contra o Vedacit Guarulhos, na Farma Conde Arena, em confronto válido pela 13ª rodada da Superliga bet7k.
O jogo
Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.
Contando com o apoio de quase 4 mil torcedores, o Farma Conde Vôlei São José mostrou para todos logo no primeiro ponto a força do seu bloqueio, parando o ataque do Vôlei Renata. Mantendo o ritmo a equipe joseense ampliou com o oposto Felipe Roque, 6 a 3. No erro de recepção do time campineiro, a bola voltou de graça e o central Geovane não desperdiçou, aplicando a maior da parcial, 13 a 8.
O Vôlei Renata reagiu, e no ataque do oposto Bruno Lima diminuiu para apenas um a distância no placar, 18 a 17. Na reta final da parcial os visitantes assumiram a dianteira, e mantiveram até o fim, vencendo o set por 25 a 23.
A segunda parcial refletiu o equilíbrio esperado para o confronto. Os times foram se alternando na pontuação, se Felipe Roque anotava para os joseenses, Bruno Lima respondia para os campineiros. Foi assim até o Vôlei Renata conseguir abrir a primeira vantagem no set, 13 a 11, no ace do camisa 1.
Os Gigantes do Vale reagiram, e no ace do oposto Felipe Roque, a equipe empatou, 20 a 20. Os visitantes voltaram a controlar o jogo, e no ponto do seu oposto explorando o bloqueio, garantiram mais um set, 25 a 23.
Precisando vencer a parcial para se manter vivo na Copa Brasil, o Farma Conde Vôlei voltou determinado, e logo no início, Felipe Roque colocou o time em vantagem, 4 a 2. Sem diminuir a intensidade, os Gigantes ampliaram no bloqueio do Lucas Barreto, 8 a 4.
Os joseenses seguiram liderando por quase toda a parcial, no ataque rápido do Lucas Barreto, o placar ficou 18 a 16. E quando o Vôlei Renata errou sua jogada ofensiva, o Farma Conde Vôlei definiu o set, 25 a 19.
O Farma Conde Vôlei São José iniciou o set com a mesma intensidade do anterior, e foi se distanciando aos poucos no placar. Após o bloqueio duplo para Juninho, a equipe da casa colocou três pontos de vantagem, 12 a 9.
O Vôlei Renata conseguiu emplacar uma sequência de ponto quatro pontos, e virou o placar, 19 a 18. A partir daí os visitantes não deram espaço para os joseenses, e no ponto do Bruno Lima explorando o bloqueio, colocaram números finais na partida, 25 a 22, 3 sets a 1.