Foto: Divulgação
O Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo Vedacit Guarulhos, fora de casa, por 3 sets a 0 (25×15 / 25×17 / 25X20), na estreia da equipe joseense no Campeonato Paulista na noite desta segunda-feira (21).
O primeiro jogo dos Gigantes do Vale em casa na temporada, será na próxima sexta-feira, 25, às 20h, contra o Vôlei Suzano, no Ginásio da ADC Embraer.
O jogo
Entraram em quadra como titulares os seguintes atletas, escalados por Renato Soares Júnior: Douglas Souza, Gustavo Cardoso, Leonan Pontes, Luis Henrique ‘Manaus’, Ademar e o líbero Rogerinho.
A temporada começou com um ponto de bloqueio do Manaus, que abriu o placar. O jogo iniciou com o equilíbrio esperado, as equipes se alternando na pontuação. A primeira vantagem no jogo foi construída pelos donos da casa; após um ataque de Ademar para fora, o Vedacit Guarulhos abriu quatro pontos de distância, 13 a 9.
A partir daí, a equipe de Guarulhos começou a controlar o set, se distanciando ainda mais no placar com o forte ataque de Celestino, fazendo 17 a 10. Não conseguindo se encontrar na parcial, os joseenses foram superados por 25 a 15.
O início do segundo set foi marcado por erros do Farma Conde Vôlei, que cedeu pontos aos adversários, levando-os a 7 a 2. Pouco a pouco, os Gigantes do Vale, guiados pelo ponteiro Douglas Souza, diminuíram a diferença no placar, reduzindo a vantagem para dois pontos.
Com Franco e Babu inspirados, a equipe do Vedacit Guarulhos conseguiu impor-se novamente no set, sem dar chances aos joseenses. Em um ataque pelo meio de rede, William Piá colocou os donos da casa oito pontos à frente no placar, 20 a 12. E após uma bola na paralela de Piá, o Vedacit fechou a parcial em 25 a 17.
Precisando vencer o terceiro set para permanecer vivo na partida, o Farma Conde Vôlei voltou à quadra mais concentrado, mantendo a parcial equilibrada, disputando ponto a ponto. As equipes se alternaram até um ace de Douglas Souza, que marcou seu décimo ponto no jogo e fez 10 a 8 para os Gigantes do Vale.
O equilíbrio voltou a se fazer presente, e as equipes alternaram-se no placar até que Franco soltou a mão na diagonal, colocando o Vedacit na liderança, 19 a 17. A partir daí, souberam controlar a vantagem, e no ataque de Renato, o time de Guarulhos deu números finais à partida: 25 a 20, 3 sets a 0.