18/07/2024 02:59

Farma Conde Vôlei São José supera Itambé Minas e segue 100% na Superliga bet7k

Foto: Divulgação

O Farma Conde Vôlei São José venceu, nesta sexta-feira (24), a terceira seguida na Superliga Bet7K e segue 100% na competição. Empurrados pela torcida presente no Ginásio da ADC Embraer, os Gigantes do Vale derrotaram o Itambé Minas, por 3 sets a 0 (25×17 / 25×23/25×21).

Com a vitória os joseenses chegaram a oito pontos, e ocupam a terceira colocação da competição.

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida escalados como titulares por Carlos Schwanke os seguintes atletas: Matheus Brasília, Ademar, Felipe Roque, Douglas Souza, Matheus Pinta, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.

Os donos da casa começaram se impondo. No bloqueio duplo, a equipe emplacou três pontos de vantagem, 6 a 3. Os Gigantes seguiram dominando no ace do oposto Felipe Roque e a diferença subiu para cinco, 14 a 9. Foi assim até o ponto de bloqueio de Lucas Barreto, garantindo o primeiro set para o Farma Conde Vôlei, 25 a 17.

Empurrados pela torcida presente no ginásio da ADC Embraer, os joseenses iniciaram a segunda parcial na mesma intensidade. No ataque rápido do central Lucas Barreto, a equipe da casa fez 6 a 4. O Minas até esboçou uma reação, mas os Gigantes do Vale seguravam a diferença, após bloqueio simples de Felipe Roque, a distância foi para quatro pontos, 18 a 14. Os mineiros emplacaram uma sequência de pontos, chegando ao empate com Sanchez, 23 a 23. Mas no bloqueio de Matheus Pinta, o Farma Conde Vôlei fechou o set, 25 a 23.

Precisando vencer a parcial para se manter vivo no jogo, a equipe do Minas iniciou o set em um ritmo forte, no ponto de Marcus, os visitantes fizeram 5 a 2. Aos poucos os Gigantes foram se encontrando na parcial, e no ponto anotado por Ademar, os joseenses viraram, 13 a 12. A partir daí os joseenses não deixaram a dianteira, e após Felipe Roque colocar a bola no chão, a equipe garantiu a vitória, 25 a 21, 3 sets a 0.

Os Gigantes do Vale voltam à quadra na próxima quarta-feira, 29, diante do Sesi, às 21h, fora de casa, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), confronto válido pela 3ª rodada da Superliga Bet7k. Os ingressos para o jogo serão liberados no início da semana.

Veja também