17/07/2024 07:02

Farma Conde Vôlei São José vence o Campinas e assume a vice-liderança da Superliga Nacional

Foto: Divulgação

O Farma Conde Vôlei São José assumiu de vez a vice-liderança da Superliga Nacional 2023/2024, ao bater o Campinas, por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 25/20 e 25/21), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, na noite desta terça-feira (5).

O time da região teve muita dificuldade no primeiro set, mas conseguiu empatar o marcador e encaminhar a vitória no terceiro e quarto set. O levantador Matheus Brasília foi eleito o melhor jogador em quadra. O oposto Felipe Roque também foi destaque.

Essa vitória coloca os joseenses na segunda posição da tabela geral, com 14 pontos, ultrapassando o Minas, que agora está na terceira colocação, com 12 pontos.

O Sada Cruzeiro lidera o campeonato com 15 pontos, mas o Vôlei São José pode assumir essa posição se vencer o Araguari-MG na próxima rodada.

Esse duelo contra o time do Triângulo Mineiro será na segunda-feira (11), às 18h30, no Ginásio Sicoob Aracoop, em Araguari.

O jogo
Primeiro Set
O São José iniciou a partida escalado por Carlos Schwanke com os seguintes atletas: Matheus Brasília, Ademar, Felipe Roque, Douglas Souza, Geovane, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.
A partida começou com o Campinas se impondo e anotando os três primeiros pontos do jogo. Os visitantes foram mantendo o ritmo, no bloqueio triplo que parou o ataque do Douglas Souza, a equipe abriu seis pontos na frente, 12 a 6.
Os joseenses foram se encontrando dentro da parcial, e após dois aces consecutivos de Ademar, a diferença caiu para 3, 12 a 15. No entanto, a equipe visitante se manteve a frente até o final do set, quando colocou números finais após mais um ponto de bloqueio. 25 a 21.

Segundo set
O equilíbrio esperado para o confronto foi a marca do segundo set. As equipes se alternaram na pontuação sem que alguma se distanciasse no placar. A vantagem apareceu no ponto anotado por Douglas, deixando os joseenses três pontos a frente.
A partir daí, o São José não deixou o Campinas se aproximar, e no erro de saque dos visitantes, venceu o set. 25 a 19.

Veja também