25/05/2024 12:15

Fase Vermelha: comerciantes à beira de um ataque de nervos

Comerciantes de todo o Vale do Paraíba estão à beira de um ataque de nervos com a Fase Vermelha, imposta pelo governo do Estado para conter o avanço da Covid-19.

Muitos deles estão próximos em demitir funcionários e fechar as portas, por não conseguirem mais cumprir com suas obrigações e sem nenhuma perspectiva em retomar as atividades, diante do caos que atingiu a todos.

A expectativa é de que o governo, que prometeu anunciar nesta sexta-feira revisão do decreto que determinou a fase vermelha, reveja sua decisão e flexibilize a abertura dos comércios.

Para eles, o comércio não é culpado pelo avanço nos casos da Covid-19 já que estão fechados e o número de doentes não para de subir.

São José dos Campos informou ter registrado mais de 1.000 casos nas últimas 24 horas. O número de mortes também subiu, ou seja, um acréscimo de sete casos, que totalizam nesta quinta-feira, 741 mortos.

Os comerciantes afirmam que a maioria cumpria as regras determinadas pelo decreto do governo quando estava na fase laranja ou amarela, pois entendem que se não houver colaboração de todos, a situação realmente pode ficar insustentável com falta de leitos nos hospitais.

O prefeito Felício Ramuth (PSDB) divulgou um vídeo hoje (4) onde afirma que participou de reunião com o Estado que deve anunciar nesta sexta-feira (5) a progressão da região Vale do Paraíba à fase laranja do Plano São Paulo.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também