Felício Ramuth anunciou oficialmente a sua saída do PSDB para o PSD, nesta terça-feira (18). Em evento no realizado no auditório do complexo do Shopping Colinas, o prefeito trocou de sigla, em evento que contou com a presença de diversos jornalistas do Vale do Paraíba, bem como, outros políticos. A presença de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD era esperada, porém, o ex-prefeito de São Paulo está infectado com Covid-19.
Oficializando a filiação ao novo partido, rumores indicam que o prefeito joseense será indicado para a disputa do Governo do Estado; por hora, ele despista.
Desfiliação de Felício Ramuth do PSDB
Felício se desfiliou do PSDB após 28 anos de militância política pelo partido. O atual prefeito de São José afirma ser grato pela vivência tida na sigla, onde aprendeu muito e pôde desenvolver sua política.
Justificando sua saída, Ramuth declarou que não se sentia mais representado pelo ‘atual PSDB’, como classificou. A partir daí, houve o interesse em procurar um novo partido, assim como seu vice, Anderson Farias, que assumiu a presidência municipal do PSD.
Os valores políticos similares e o diálogo com a esquerda e direita também foram as características que levaram Felício a aceitar fazer parte da nova legenda.
”Agora é momento de seguir em frente, olhar para o futuro dentro das nossas convicções, dos nossos valores, para que a gente possa seguir junto ao PSD”, declarou o prefeito.
Felício candidado ao Governo do Estado
Muito especula-se sobre a possibilidade do prefeito e novo filiado do PSD entrar na briga pelo Governo do Estado nas eleições do final deste ano. A possível candidatura também seria um dos motivos pelo qual o prefeito saiu do PSDB.
Quando questionado sobre o assunto, Felício despistou e afirmou ainda não ter recebido o convite para disputar o pleito pelo partido. Caso receba, o prefeito de São José dos Campos disse que analisará a proposta.
Seu vice, Anderson Farias, afirma que apoiaria o prefeito Felício nas eleições deste ano para o cargo de governador. Caso Felício se confirme como candidato, Anderson assumirá o executivo municipal.
Fotos: João Lucas Batista/ Trânsito Aberto.