Segundo informações apuradas pelo Trânsito Aberto, o ex-prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD) será candidato à vice, na chapa de Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), pelo governo do estado de São Paulo. A definição da chapa foi obtida por meio de informações concedidas pelo prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, do PSD.
Após o alinhamento de ideias e do planejamento da campanha, a expectativa é de que a novidade seja anunciada nesta quinta-feira (7), em evento realizado pelo partido.
Jornalista antecipa decisão
O jornalista e analista político Fábio Zambeli antecipou a decisão do PSD em suas redes sociais. Segundo o jornalista o vice prefeito joseense, Felicio Ramuth será indicado como vice de Tarcísio de Freitas.
Importante: o PSD bateu o martelo e vai apoiar a candidatura de Tarcísio Freitas a governador em São Paulo. Anúncio será feito quinta-feira na sede do partido na capital. Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, é o indicado a vice na chapa.
— Fábio Zambeli (@fzambeli) July 5, 2022
Tarcísio já conta com apoio direto de nomes importantes do PSD, como o ex-vice-governador Guilherme Afif Domingos na coordenação da campanha e o deputado federal Eleuses Paiva como responsável pelas propostas da área de saúde. Ex-prefeito reeleito e então filiado ao PSDB, Felicio Ramuth tem sua atuação política voltada à eficiência e à inovação da gestão pública.
Além de Tarcísio, Kassab chegou a ter conversas com o ex-governador Márcio França (PSB), o que era considerado determinante para que a pré-candidatura fosse mantida. Entretanto, sem o PSD e após pressão do PT de Fernando Haddad, França deve abrir mão da disputa e concorrer ao Senado, contando com apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).
Assim, a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes tende a se concentrar entre Haddad, líder nas pesquisas de intenção de voto neste momento, Tarcísio e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que espera contar com uma aliança ampla, envolvendo o União Brasil e o MDB. Entre os nomes contados para a chapa do tucano, estão o ex-ministro e ex-secretário da Fazenda Henrique Meirelles (União Brasil) e o ex-secretário municipal da Saúde Edson Aparecido (MDB).
Felicio afirmava que estava em contato com diversos partidos, mas que seguia com sua pré-candidatura
Antes da confirmação, o atual pré-candidato ao governo do estado, Felicio Ramuth (PSD), havia descartado ser vice na chapa com o também pré-candidato Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite desta quarta-feira (22).
O Jornalista Paulo Capelli, da equipe de Guilherme Amado colunista de política do site Metropoles, publicou em sua coluna, no final da tarde de quarta-feira (22) que, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, conquistou o apoio do PSD na corrida eleitoral.
Segundo o colunista, em reunião, ficou acertado que o partido de Gilberto Kassab indicará Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, para ser vice na chapa. Inicialmente, Ramuth renunciara à prefeitura com objetivo de concorrer ao Bandeirantes.
”O PSD e eu fomos procurados por diversos partidos, não há nenhuma negociação partidária fechada sobre o tema, seguirei minha jornada como pré-candidato ao governo de SP conversando e praticando boa política com o objetivo de buscar o melhor para SP,” afirmou Felicio.
VÍDEO: Prefeito joseense Anderson Farias, fala sobre o PSD no Jornal da Manhã
Confira abaixo na íntegra a entrevista do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, no Jornal da Manhã da Jovem Pan de São José dos Campos.
Durante o programa, Anderson, presidente da executiva municipal do PSD de São José dos Campos, comentou sobre a possibilidade de Felicio Ramuth se juntar à Tarcísio no pleito por São Paulo, além de outros assuntos referentes à cidade de São José.
Foto: Reprodução