Foto: Internet
O governador de São Paulo em exercício, Felicio Ramuth (PSD), e o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, visitarão nessa quinta-feira (28), às 10h, a construção do novo Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico.
A unidade está sendo construída em Cruzeiro desde abril de 2022. Segundo o governo estadual, a obra está 62% completa e a entrega está prevista para outubro de 2024. Entre execução e administração, ao todo são cerca de 80 pessoas envolvidas na construção.
A nova unidade atenderá pacientes referenciados dos 39 municípios do Vale do Paraíba, para urgência e emergência de média complexidade, impactando uma população de 2,5 milhões de pessoas.
O hospital foi anunciado em maio de 2021 pelo então governador João Doria (na época do PSDB). O custo, que na época era estimado em R$ 30 milhões, com investimento do governo estadual, subiu para R$ 150 milhões.
O hospital vai funcionar em um edifício de oito andares e 35 metros de altura. Serão 200 leitos, dos quais 170 de clínica e 40 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Serão ofertados atendimento de obstetrícia de alto risco, traumatologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e hemodiálise.
A unidade está sendo construída em área de 18 mil m², no terreno do antigo Recinto de Exposições de Cruzeiro, pertencente ao Estado, localizado na rodovia Deputado Nesralla Rubez, no bairro Vila Juvenal.