03/03/2024 17:21

Felício Ramuth, vice-governador de SP vistoria obras do Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico

Foto: Internet

O governador de São Paulo em exercício, Felicio Ramuth (PSD), e o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, visitarão nessa quinta-feira (28), às 10h, a construção do novo Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico.

A unidade está sendo construída em Cruzeiro desde abril de 2022. Segundo o governo estadual, a obra está 62% completa e a entrega está prevista para outubro de 2024. Entre execução e administração, ao todo são cerca de 80 pessoas envolvidas na construção.

A nova unidade atenderá pacientes referenciados dos 39 municípios do Vale do Paraíba, para urgência e emergência de média complexidade, impactando uma população de 2,5 milhões de pessoas.

O hospital foi anunciado em maio de 2021 pelo então governador João Doria (na época do PSDB). O custo, que na época era estimado em R$ 30 milhões, com investimento do governo estadual, subiu para R$ 150 milhões.

O hospital vai funcionar em um edifício de oito andares e 35 metros de altura. Serão 200 leitos, dos quais 170 de clínica e 40 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Serão ofertados atendimento de obstetrícia de alto risco, traumatologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e hemodiálise.

A unidade está sendo construída em área de 18 mil m², no terreno do antigo Recinto de Exposições de Cruzeiro, pertencente ao Estado, localizado na rodovia Deputado Nesralla Rubez, no bairro Vila Juvenal.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também