Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 20/09/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

20/09/2024 08:34

Felicio descarta ser vice de Tarcísio nas eleições 2022

Após rumores, o atual pré-candidato ao governo do estado, Felicio Ramuth (PSD), descarta, ao menos por ora, ser vice na chapa com o também pré-candidato Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Jornalista Paulo Capelli, da equipe de Guilherme Amado colunista de política do site Metropoles, publicou em sua coluna, no final da tarde de quarta-feira (22) que, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, conquistou o apoio do PSD na corrida eleitoral.

Segundo o colunista, em reunião, ficou acertado que o partido de Gilberto Kassab indicará Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, para ser vice na chapa. Inicialmente, Ramuth renunciara à prefeitura com objetivo de concorrer ao Bandeirantes.

Em nota Felicio Ramuth disse que não há nenhuma negociação fechada:

”O PSD e eu fomos procurados por diversos partidos, não há nenhuma negociação partidária fechada sobre o tema, seguirei minha jornada como pré-candidato ao governo de SP conversando e praticando boa política com o objetivo de buscar o melhor para SP,” afirmou Felicio.

Tarcísio figura com 17% nas intenções de voto, Ramuth está atualmente com 1%, segundo a pesquisa EXAME/IDEIA.

Ex-prefeito vira réu em processo do Tribunal de Justiça de Praia Grande

O Tribunal de Justiça deu provimento ao recurso do Ministério Público e reformou a decisão da Justiça de Praia Grande que, em agosto de 2020, havia rejeitado a ação em que a Promotoria denunciou por suposto ato de improbidade administrativa 13 pessoas – entre elas, o ex-prefeito de São José dos Campos Felicio Ramuth (PSD) – e duas empresas ligadas a Felicio.

O recurso foi analisado nessa quarta-feira (22) pela 13ª Câmara de Direito Público do TJ, que é composta por três desembargadores. A votação foi unânime.

Com a decisão, o processo retornará para a primeira instância e terá que ser julgado pela Justiça de Praia Grande. O ex-prefeito negou que tenha cometido qualquer irregularidade.

Felicio Ramuth deixou a prefeitura de São José dos Campos para ser candidato ao estado

Após ter sido reeleito para governar a maior cidade do Vale do Paraíba, Ramuth aceitou o convite do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab para concorrer ao governo do estado.

O pré-candidato do PSD renunciou à prefeitura de São José dos Campos, com alta aprovação, no final de março deste ano.

 

Veja também