24/06/2024 15:51

Feriado, São José dos Campos vai manter plantões de atendimento à população

feriado

Feriado. A Prefeitura de São José dos Campos vai manter plantões de atendimento à população durante o feriado de terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Estarão em funcionamento os setores de saúde, mobilidade urbana e segurança. Hospitais e unidades de pronto atendimento atenderão ininterruptamente.

O Paço Municipal e demais repartições municipais não terão expedientes na segunda-feira (11) e terça-feira (12). Os serviços reabrem normalmente quarta-feira (13).

Coleta de lixo

A coleta de lixo (comum e seletiva) não terá alteração durante o feriado.

PEV (Ponto de Entrega Voluntária)

Sábado (9), das 8h às 17h;

Domingo (10), das 8h às 12h;

Segunda-feira (11), das 8h às 17h;

Na terça-feira (12), das 8h às 12h.

Abastecimento

Nesse final de semana de feriado, o Mercado Municipal terá horário de atendimento normal, sendo sábado (9), das 7h às 14h e, domingo (10), das 7h às 12h. Na segunda-feira (11), das 7h às 17h.

Na terça-feira (12), o Mercado Municipal funcionará em meio período, das 7h às 12h.

feriado

Vacina

Na próxima segunda-feira (11), a Prefeitura de São José dos Campos prossegue na vacinação contra a covid exclusivamente em 3 UBS’s Resolve –Santana, Parque Industrial e Vila Tatetuba– das 8h às 17h.

Nos 3 postos serão vacinadas com a 1ª dose pessoas com 12 anos ou mais, com ou sem comorbidades, pessoas com deficiências, gestantes e puérperas de até 45 dias.

A 2ª dose será para quem se vacinou com Pfizer até 17 de agosto, AstraZeneca até 28 de setembro e Coronavac até 21 de setembro.

Idosos com 65 anos ou mais, trabalhadores da Saúde e adultos com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão podem tomar a 3ª dose nesta segunda, em uma das 3 unidades em funcionamento.

Vacinação

Até esta sexta-feira (8) de feriado, foram aplicadas 1.049.274 vacinas contra a covid-19 em São José. Tomaram a 1ª dose 95,1% da população apta a se imunizar, 75,2% tomaram a 2ª dose ou dose única e 2,6% receberam a 3ª dose.

Quarta-feira

A vacinação prossegue na próxima quarta-feira (13) nas Casas do Idoso das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8 às 21h. As UBS’s Resolve funcionam exclusivamente para a multivacinação de crianças e adolescentes todas as quartas-feiras do mês de outubro.

Consulte os locais, horários e públicos no site e redes sociais da Prefeitura.

Hospital de retaguarda

O feriado do Dia da Crianças é uma data aguardada pelos pequenos. Presentes, atividades em família e diversão integram os sonhos e a expectativa das crianças para celebrar o momento. Mesmo para aquelas que estão internadas num hospital, os sentimentos não poderiam ser diferentes.

Para alimentar essa fantasia e alegrar os dias das crianças que se recuperam no Hospital de Retaguarda, unidade do Hospital Municipal, voltada ao atendimento infantil, a semana vai ter histórias, música, super-heróis e muito carinho envolvidos.

Nesta segunda-feira (11), as atrações começam com os profissionais de saúde fantasiados para atender e entreter as crianças.

Pintura e desenho vão colorir a terça-feira (12), no Dia das Crianças, com criatividade e a dedicação dos voluntários que vão promover as atividades.

O terceiro dia de programação, na quarta-feira (13), será para cantar e encantar as crianças com belas histórias, também contadas pela equipe de voluntários.

A quinta-feira (14) vai fazer os olhinhos brilharem com a entrega de brinquedos doados pela APM (Associação Paulista de Médicos).

Encerrando a semana, a sexta-feira (15) terá mais uma dose de fantasia com a presença do Batman e do Homem de Ferro, interpretados pela equipe de raio-x do Hospital de Retaguarda.

Terapêutico

Para a pediatra e coordenadora da pediatria do Hospital de Retaguarda, Carolina Scarpa, a iniciativa vai além de permitir que as crianças comemorem o Dia da Crianças, contribuindo para uma recuperação mais saudável.

“Humanizar ainda mais o atendimento com atividades que pertencem ao mundo deles torna os dias no hospital mais leves e ajudam no tratamento e bem-estar das crianças”.

Hospital de Retaguarda

Assim como o Hospital Municipal José de Carvalho Florence, o Hospital de Retaguarda é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

A unidade foi construída em 35 dias com recursos municipais e de empresas parceiras, funcionando como uma das principais medidas para o enfrentamento da pandemia.

Para lá, foram transferidas a ala de pediatria do Hospital da Vila – UTI e enfermaria – e os setores de pronto atendimento infantil, o que permitiu a ampliação de leitos no Hospital Municipal.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também