Foto: Divulgação
Filipe Toledo, surfista de Ubatuba conquistou, nesta quarta-feira (19), o tricampeonato da etapa de Jeffrey’s Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial de Surfe da WSL. Ao vencer a semifinal, ela já garantiu vaga na equipe olímpica brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris e tem presença assegurada na WSF Finals, que definirá o campeão mundial.
Filipinho derrotou com autoridade, por 18,76 a 12,60, o australiano Ethan Ewing, que havia vencido o sebastianense Gabriel Medina na semifinal.
Na semifinal, ao vencer o japonês Kanoa Igarashi, o ubatubense garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris, no ano que vem, já que não pode ser mais alcançado pelos demais surfistas brasileiros.
A vitória reforçou a liderança do surfista no ranking mundial, agora com 54.980 pontos. Ele garantiu vaga no WSL Finals, que acontecerá no mês de setembro, na Califórnia. Somente os cinco melhores classificados no ranking geral disputam a etapa, que define o campeão de 2023.
“Adoro esse lugar. Essa onda e essa vibe de J-Bay. Voltar aqui depois da lesão no Rio foi muito desafiante e motivador. Só tenho a agradecer à minha comissão técnica por dar todo o suporte para eu voltar bem. Obrigado também à minha esposa e à minha família por estarem com as crianças nesse momento”, afirmou Filipinho após a conquista.