22/02/2024 15:18

Fim de Semana: O que “Abre e Fecha” em São José, Jacareí e Taubaté

semana

O que “Abre e Fecha” em São José, Jacareí e Taubaté neste fim de semana de feriado da Proclamação da República. As repartições públicas municipais de Jacareí estarão fechadas na próxima segunda-feira, feriado de 15 de Novembro. O atendimento normal retorna na próxima semana, na terça-feira (16), a partir das 8 horas. Somente funcionarão, em regime de plantão, os serviços emergenciais como a UPA Dr.Thelmo de Almeida Cruz e a UPA 24 horas do Parque Meia-Lua.

semana

Outros Serviços

Mercado Municipal – Na segunda-feira (15), o Mercado Municipal estará fechado, retomando as atividades no dia seguinte.

Cemitérios Municipais – Os cemitérios municipais abrirão das 7h30 às 17h, seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia, com uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel.

Coleta de Lixo – Os LEVs (Locais de Entrega Voluntária) estarão fechados no feriado, mas abrem normalmente no sábado, das 6h às 18h. Já a coleta de lixo não será alterada.

SAAE – em caso de emergência, a população pode acionar o plantão do SAAE por meio dos seguintes canais: 0800 725 0330, aplicativo SAAE Jacareí e, ainda, por meio do site www.saaejacarei.sp.gov.br ou e-mail atendimento@saaejacarei.sp.gov.br.

Telefones Úteis

Defesa Civil: 199; Guarda Civil Municipal: 153; Polícia Militar: 190; Corpo de Bombeiros: 193.

semana

O que Abre e Fecha em Taubaté neste fim de semana

A Prefeitura de Taubaté informa que não haverá expediente no dia 15 de novembro (feriado). Não haverá coleta de lixo. Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) não terão expediente na segunda (15) e funcionarão normalmente das 8h às 12h a partir do restante da semana.

O Mercado Municipal abrirá em horários diferenciados durante o feriado. Consulte no site da prefeitura.

VIAGENS – O Terminal Rodoviário de Taubaté deverá receber cerca de 4.000 pessoas por dia durante o fim de semana do feriado de Proclamação da República. O número é considerado o dobro do movimento em um dia normal.

Os destinos mais procurados são: Ubatuba, Aparecida, São Paulo, Santos, sul de Minas Gerais (São Lourenço, Caxambu e Itanhandu), Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Resende e Volta Redonda. As empresas de ônibus trabalham com carros extras somente quando há a necessidade.

semana

ESSENCIAIS – Os serviços essenciais à população não serão interrompidos durante o feriado:

* UPA Central;
* Pronto-Socorro Infantil;
* Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) San Marino;
* Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Santa Helena;

* Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Cecap;
* Serviço de Verificação de Óbito;
* Guarda Municipal;
* Serviço de Cemitério;
* Serviço Funerário Municipal;

* Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) das 8h às 20h (de domingo a domingo);
* Abrigo Institucional para População em Situação de Rua (24h);
* Abrigo Temporário – Casa Transitória (24h).

Fim de semana em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos vai manter plantões de atendimento à população durante o feriado de segunda-feira (15), Dia da Proclamação da República do Brasil.

Estarão em funcionamento os setores de saúde, mobilidade urbana e segurança. Hospitais e unidades de pronto atendimento atenderão ininterruptamente.

As Unidades Básicas de Saúde do Parque Industrial (região sul), Santana (região norte) e Tatetuba (região leste) abrem apenas no sábado (13) para aplicação da vacina contra covid-19.

O Paço Municipal e demais repartições municipais não terão expedientes na segunda-feira (15). Os serviços reabrem normalmente terça-feira (16).

semana
Os PEVs de São José dos Campos irão funcionar das 8h às 12h na próxima segunda-feira (15)

Coleta de lixo

A coleta de lixo (comum e seletiva) não terá alteração durante o feriado.

PEV (Ponto de Entrega Voluntária)

Sábado (13): das 8h às 17h

Domingo (14): das 8h às 12h

Segunda-feira (15): das 8h às 12h

Abastecimento

Nesse fim de semana, o Mercado Municipal terá horário de atendimento normal, sendo sábado (13) das 7h às 14h, domingo (14) das 7h às 12h. Na segunda-feira (15), das 7h às 12h.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também