25/05/2024 12:28

Frente Parlamentar debaterá o empreendedorismo em tempos de pandemia

Com a aprovação do requerimento 526/21 e a criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, a Câmara de São José dos Campos debaterá políticas públicas em prol do empreendedor joseense. O tema ganha relevância nesse período de pandemia para superar desafios e inovar no mercado de trabalho.

Formada pelos vereadores Amélia Naomi (PT), Fernando Petiti (MDB), Juvenil Silvério (PSDB), Marcão da Academia (Democratas), Renato Santiago (PSDB) e Thomaz Henrique (Novo), a Frente surge com a oportunidade de gerar novas ideias para o desenvolvimento do município. O trabalho terá duração de um ano, prorrogável por mais um.

Os objetivos são acompanhar as políticas públicas relacionadas ao empreendedorismo na cidade, estudar possibilidades de apoio e incentivo às startups e novas alternativas de negócios, além de discutir e sugerir proposições legislativas sobre o tema.

Em reportagem veiculada no telejornal da TV Câmara (assista vídeo ao lado), os vereadores que compõem a Frente falam como pretendem conduzir os trabalhos e a importância de o poder público debater o tema nesse momento de pandemia. O conteúdo também está disponível no Youtube do legislativo.

Fórum – Em 2017, a Câmara também criou uma Frente Parlamentar do Empreendedorismo e o trabalho resultou no Fórum Joseense de Ideias Empreendedoras, realizado na Câmara. A proposta foi oferecer ao público, especialmente aos jovens estudantes, informações e experiências que estimulassem o empreendedorismo como opção de futuro.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também