20/05/2024 05:54

Fugitivos de Mossoró finalmente recapturados a 1,5 mil km da cadeia

Quase dois meses após a fuga, os dois foragidos da prisão de segurança máxima de Mossoró, Deibson Cabral Nascimento e Rogério Mendonça, foram recapturados hoje por volta de 13 horas, após serem abordados em uma ponte na cidade de Marabá, no Pará, pela Polícia Rodoviária Federal, a 1,5 mil km de distância do presídio.

Os policiais interceptaram um comboio, formado por três carros, onde os fugitivos estavam em carros diferentes. O grupo possuía dinheiro e um fuzil. Deibson e Rogério são considerados de alta periculosidade e estão condenados a penas que ultrapassam 70 anos de cadeia.

Os criminosos devem ser levados outra vez para a Penitenciária Federal de Mossoró, considerada como uma das mais seguras do país, de onde fugiram em 14 de fevereiro deste ano.

O ministro da Justiça, do governo Lula, Ricardo Lewandowski, disse que os fugitivos tinham retaguarda de facção criminosa do qual participavam, Comando Vermelho, estavam armados e planejam fugir para o exterior.

Ao todo, 14 suspeitos foram para a prisão acusados de ajudarem Nascimento e Mendonça na fuga, e três carros apreendidos.

 

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também