Foto: PMSJC
A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) está com inscrições para o processo seletivo de estagiários, com vagas para início em 2025 e formação de cadastro de reserva. São 12 vagas imediatas, sendo oito para ensino superior e quatro para ensino médio/técnico.
Vagas disponíveis
Ensino Superior:
Direito: 1 vaga
Administração: 2 vagas
Educação Física: 3 vagas
Pedagogia: 1 vaga
Comunicação Social: 1 vaga
Cadastro de reserva: Engenharia Civil, Informática, Gestão de Recursos Humanos
Ensino Médio/Técnico:
Técnico em Química: 2 vagas
Técnico em Mecânica: 2 vagas
Cadastro de reserva: Edificações, Informática, Administração, Eletrônica e Ensino Médio (a partir do 1º ano)
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas por meio do site Mais Estágios, preenchendo o formulário com informações pessoais, histórico escolar e respondendo ao questionário disponível.
Seleção e Resultados
As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade e demanda da Fundhas. A classificação dos candidatos estará disponível para consulta online após o encerramento das inscrições.
Essa é uma ótima oportunidade para estudantes ganharem experiência prática e contribuir com os projetos da Fundhas.
Requisitos
Entre os requisitos exigidos, é necessário ser brasileiro, morador de São José dos Campos, ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculado no ano letivo, não ter realizado estágio por período igual ou superior a dois anos na Fundhas, além de estar cadastrado no site Mais Estágios.
O candidato também não pode estar prestando estágio em entidades da administração pública, direta ou indireta, de qualquer dos poderes da União, dos estados, municípios nem na iniciativa privada.
Das oportunidades para cadastros, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência. Além da bolsa-auxílio, a Fundhas oferece vale-transporte e vale-alimentação.
Fundhas
Mantida pela Prefeitura ao longo dos 37 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens, que viram a possibilidade de realizar sonhos e de obter crescimento profissional.
Com atuação no contraturno da escola, a fundação oferece projetos voltados a diversas áreas – música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade – e mantém cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.