Foto: COB
Gabriel Medina terá que esperar mais um pouco para representar o Brasil na semifinal do surfe masculino nas Olimpíadas de Paris 2024. A bateria, inicialmente marcada para hoje, foi adiada para segunda-feira (5), às 14h (horário de Brasília).
Medina enfrentará o australiano Jack Robinson e, em caso de vitória, garantirá ao menos a medalha de prata. A outra semifinal será disputada entre o peruano Alonso Correa e o francês Kauli Vaast.
Falando ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), Medina comentou sobre a expectativa das ondas em Teahupo’o: “Em Teahupo’o tem que estar preparado para qualquer situação, porque muda muito”.
As disputas pelas medalhas de bronze e ouro também ocorrerão na segunda-feira. A prova pelo bronze está marcada para as 16h24, enquanto a final pela medalha de ouro está prevista para as 17h.
Gabriel Medina
O sebastianense da praia de Maresias, Gabriel Medina, é um dos favoritos na competição. Medina participou da estreia do surfe nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, mas ainda busca sua primeira medalha, já que voltou sem subir ao pódio na última edição.
Recentemente, Medina fez história ao registrar a maior nota já alcançada no surfe olímpico, obtendo um 9.90 após pegar um tubo impressionante.
Por conta da ausência de mar em Paris, as competições de surfe nesta edição das Olimpíadas estão sendo realizadas na praia de Teahupo’o, no Taiti.