18/05/2024 11:33

GCM implanta autuação eletrônica de trânsito em São José

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal), implantou a autuação eletrônica de trânsito com o objetivo de aprimorar, desburocratizar e agilizar o trabalho.

O novo sistema começou a vigorar neste mês e substitui as multas feitas através de talões.

Foi implantado um aplicativo nos tablets dos guardas que atuam com viaturas elétricas e com motos. Posteriormente, o serviço será ampliado para os celulares utilizados pelos agentes.

Agilidade

Desde 2017, a Guarda Civil Municipal passou por um processo de recuperação e melhoria de sua infraestrutura e de capacitação de seus profissionais.

Através do programa São José Unida, que reúne todas as forças de segurança para evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade no munícipio, foi intensificada a utilização de tecnologia de ponta para tornar mais rápido e eficiente o serviço prestado diariamente à população.

A GCM foi equipada com 30 carros elétricos e 100 novos agentes foram contratados.

Também foram adquiridos novos fardamentos, armas e coletes à prova de balas, microcâmeras para utilização nos uniformes, drone, veículos, motos e tablets para melhoria do serviço prestado à população.

Com o programa São José Unida, a ampliação dos investimentos e ações da Prefeitura e tecnologia de ponta, a segurança pública e a Guarda Civil Municipal mantêm a liderança no ranking das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no quarto trimestre de 2020.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também