18/05/2024 11:10

GCM tem curso de formação para promoção de agentes

GCM promove treinamento na RMVale

A Prefeitura de São José dos Campos está promovendo curso de formação de Classe Distinta da GCM (Guarda Civil Municipal) com o objetivo de aprimorar a qualificação de seus profissionais que exercem atividades essenciais.

São 20 disciplinas ministradas por 16 especialistas em diversas áreas, como mediação de conflitos, policiamento comunitário e processos gerenciais da gestão pública, entre outros.

O curso tem 116 horas de duração, com término na próxima terça-feira (11). Ao final das aulas teóricas, será realizada a prova na qual 24 guardas 1º Classe disputarão 10 vagas de Classe Distinta, o terceiro posto na hierarquia da corporação.

O curso segue todas as recomendações de saúde do Plano São Paulo contra o Coronavírus como uso de máscara.

“É muito importante esta reciclagem e uma grande oportunidade de crescimento. Independentemente de quais guardas passarão na prova, todos estaremos aptos para prestar um serviço ainda melhor à população”, disse Dulcinéia Lopes, que tem 51 anos e atua na GCM há 21.

“Cursos como este promovem interação e são fundamentais para tornar efetivas a eficiência e qualidade no serviço prestado à população”, afirmou Douglas Oliveira, que ministrou aula sobre Direitos e Garantias Fundamentais e é assistente judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Modernização

Desde 2017, a Guarda Civil Municipal passou por um processo de recuperação e melhoria de sua infraestrutura e de capacitação de seus profissionais com cursos e treinamentos constantes.

A GCM foi equipada com 30 carros elétricos e 100 novos agentes foram contratados.

Também foram adquiridos novos fardamentos, armas e coletes à prova de balas, microcâmeras para utilização nos uniformes, drone, veículos, motos e tablets para melhoria do serviço prestado à população.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também