Foto: Divulgação
A General Motors vai investir R$ 7 bilhões no Brasil entre este ano e 2028, com recursos sendo direcionados para atualização de fábricas no país, renovação de linha de veículos, desenvolvimento de tecnologias e criação de novos negócios.
O anúncio do investimento foi feito por executivos da companhia em coletiva à imprensa em Brasília, após se reunirem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo. Pouco antes do anúncio, Lula já havia antecipado em rede social o valor do plano de investimento.
“Esses investimentos vêm em boa hora, com a retomada do crescimento econômico brasileiro com programas como Novo PAC e a Nova Política Industrial. Reindustrialização, geração de emprego e compromisso com o desenvolvimento sustentável”, escreveu Lula na rede social X.
O investimento foi anunciado poucos meses depois que fábricas da GM no Estado de São Paulo entraram em greve em outubro em protesto contra 1.245 demissões realizadas pela empresa e que foram revertidas após decisão judicial.
Questionado, o vice-presidente da GM para América do Sul, Fabio Rua, presente no evento desta quarta-feira (24) afirmou que as demissões tinham sido feitas em “conjuntura específica” no ano passado, mas que a visão de longo prazo da GM no Brasil “é de crescimento, de continuar empregando”.