Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 27/11/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

27/11/2024 10:00

Governo de SP assume e conclui duas obras que estavam abandonadas no Vale do Paraíba

Foto: Divulgação

O Governo de São Paulo entregou na última semana duas obras que estavam abandonadas há mais de uma década nas cidades de Aparecida e Lagoinha. No primeiro caso, tratam-se de quatro prédios de três andares, totalizando 62 apartamentos, sendo 59 de dois quartos e três com um, num investimento de R$ 10,4 milhões. O condomínio recebeu o nome de Vereador Waldemir José Pedroso, figura pública influente na cidade, que morreu em 2020.

Já em Lagoinha, 66 casas foram inauguradas, criando um novo bairro na cidades, chamado de Carlos Maneco, em homenagem ao precursor dos rodeios na região, que faleceu em 2015. O empreendimento recebeu investimento de R$ 10,1 milhões. Essas residências possuem 45 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Em ambos os casos, as moradias possuem energia solar.

“Em Aparecida eram dez anos de construção, em Lagoinha foram vinte, e em dez meses nós concluímos, pois nós temos um compromisso que é o de não deixar obra parada, independentemente de quando começou, de quem começou, da região do estado ou do volume de recursos necessários para a conclusão. Dinheiro que já foi gasto tem que ser respeitado, complementado e entregue para a população”, declarou o secretário Marcelo Branco.

O condomínio em Aparecida conta ainda com um Centro de Apoio ao Condomínio, conhecido pela sigla CAC, que é uma sala para a administração, uma cozinha e dois banheiros. As obras foram viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa estatal ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

“Esse sonho virou realidade e nós estamos aqui para compartilhar essa alegria com a população. Nós temos 12 mil unidades habitacionais em execução no Vale do Paraíba. Elas fazem parte de um grande projeto de 100 mil unidades habitacionais que já estão em consturção em todo o estado. O governo estadual vai continuar tratando habitação como prioridade, pois habitação e educação transforma a vida das pessoas e aponta para um futuro melhor para nossas cidades, estado e país”, comentou o vice-governador Felicio Ramuth.

As pessoas beneficiadas nas duas cidades foram escolhidas através de sorteios públicos. O financiamento do imóvel, em até 30 anos, segue as diretrizes da política habitacional do Governo de São Paulo, que preveem juros zero para quem possui renda mensal de até cinco salários mínimos. Além disso, as parcelas não podem comprometer mais do que 20% da renda familiar.

Veja também