Foto: Internet
O Governo do Estado inaugurou nesta semana em São José dos Campos o ‘Espaço Prevenir’,que busca prestar atendimento aos familiares de dependentes químicos e egressos de comunidades terapêuticas que completaram o tratamento.
O local, que funcionará de terça a sábado, das 10h às 21h, atenderá mensalmente 50 famílias de dependentes químicos. Por lá, esses núcleos familiares passarão por atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, de terapia, atividades de convivência social, entre outras. A gestão estadual destaca ainda que o familia que deseja ser auxiliado, basta buscar a unidade.
A administração estadual reiteirou ainda que o ‘Espaço Prevenir’ é mais uma ação de enfrentamento à dependência química em São Paulo. Os atendimentos foram iniciados nesta terça-feira (11) na unidade joseense.
Além do município do Vale, o governo paulista espera instalar o ‘Espaço Prevenir’ em municípios como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e na capital paulista até o final de 2023. O investimento anual será de cerca de R$ 600 no serviço.