Foto: Divulgação
O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba anunciou que a greve de motoristas e cobradores, que estava prevista para ocorrer após a aprovação do aviso de greve na última sexta-feira, foi temporariamente suspensa. Isso ocorreu depois de uma reunião entre o sindicato e representantes das empresas de ônibus de Jacareí, Taubaté e São José dos Campos.
Durante a reunião, que durou pouco mais de duas horas, foi alcançada uma proposta de acordo em relação ao reajuste salarial e outras reivindicações dos trabalhadores. Agora, aguarda-se a resposta dos representantes patronais que deve acontecer até esta quarta-feira (10). Após essa resposta, será emitido um boletim convocando uma nova assembleia da categoria para apresentar a proposta construída.
Ronaldo Costa, presidente do sindicato dos condutores, informou que a proposta será discutida e votada pelos trabalhadores em assembleias marcadas para sexta-feira (12), às 10h e às 15h30, nas sedes e subsedes sindicais em Jacareí, Taubaté e São José dos Campos.
Assim, a decisão final sobre a greve será determinada após a avaliação da proposta pelos trabalhadores nas assembleias marcadas para sexta-feira.