20/05/2024 10:11

Grupo de voluntários do Vale chega ao Sul para resgatar animais

Foto: Reprodução

Um grupo de 40 pessoas, entre veterinários, motoristas, policiais e socorristas do Vale do Paraíba, embarcou na madrugada desta quinta-feira (9) para o Rio Grande do Sul para ajudar animais que estão ilhados e precisando de ajudar profissional, após a enchente histórica que atingiu o sul do país. A iniciativa partiu após imagens chocantes mostrarem a situação dos bichos sem socorro, mortos e machucados. A princípio o grupo deve se deslocar entre as cidades de Porto Alegre, Canoas e Gravataí, locais que tiveram grande impacto com o desastre natural.

“Nós veterinários estamos divididos em cirurgia, ortopedia, pequenos animais, equinos e silvestres”, disse a veterinária Jéssica Alves.

O grupo embarcou em dois ônibus e dois caminhões com inúmeros produtos que deverão ser usados e mantimentos que serão doados para os necessitados no Rio Grande do Sul. “Nós saímos por volta das 2 horas da manhã e seguimos”, disse Jéssica. Os profissionais são de São José dos Campos e Taubaté.

“Estamos indo ajudar no que for necessário para ajudar”, disse Tamara Lopes, veterinária.

As doações de remédios, comida, rações, água e outros produtos aconteceram nos últimos dias e movimentaram todo o grupo.

Em muitas cenas, os bichinhos ilhados aparecem assustados, além de estarem com fome e sede. Até o momento, mais de cinco mil animais já foram resgatados de telhados e casas alagadas, entre eles cachorros, cavalos, gatos, aves e até porcos.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também