22/02/2024 15:51

Idosos de 67 anos voltam para a segunda dose contra a covid

A Prefeitura de São José dos Campos começa nesta terça-feira (13) a aplicar a segunda dose contra a covid para os idosos de 67 anos que receberam a AstraZeneca. Eles devem procurar qualquer posto de vacinação conforme a data estipulada na carteirinha.

No Cefe, o atendimento em sistema de drive-thru será das 8h às 12h. As unidades da Casa do Idoso e UBS Resolve estarão abertas das 8h às 17h.

É preciso apresentar documento com foto que tenha CPF, comprovante de endereço em São José dos Campos no nome da pessoa que será vacinada e carteirinha de vacinação que comprove a aplicação da 1ª dose na cidade.

Também continuam a ser imunizados os demais grupos que estão no período de completar o esquema vacinal. Quem tomou a primeira dose da Coronavac deve procurar o Cefe ou as Casas do Idoso, levando os mesmos documentos.

Três UBSs Resolve – Vila Tatetuba (leste), Santana (norte) e Parque Industrial (sul) – e as Casas do Idoso prosseguem com a repescagem para os públicos anteriores que ainda não foram imunizados com a primeira dose. A lista dos grupos com os respectivos locais está disponível na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose.

Em São José, já foram aplicadas 458.149 doses contra a covid: idosos (171.873), adultos (134.265), profissionais de saúde (68.219), pessoas com comorbidades (60.617), trabalhadores da educação (17.471), gestantes e puérperas (4.219), motoristas e cobradores de ônibus (1.485).

Até o momento, praticamente dois terços (66,16%) das pessoas acima de 18 anos receberam a primeira dose. Quase um quinto dessa população (19,63%) já completou o esquema vacinal.

 

JACAREÍ APLICA SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, da fabricante Coronavac, nesta terça-feira (13). Para receber a segunda dose é preciso apresentar o cartão de vacinação, comprovando o recebimento da primeira, e um documento de identificação com foto.

O atendimento será feito das 12h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família, e das 12h às 18h no EducaMais Jacareí (Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 3595 – Jardim Marcondes). Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui. Em caso de dúvidas, ligue 156.

Grávidas, puérperas e PCD

Grávidas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e Pessoas com Deficiência (PCD) que, por algum motivo, ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, devem procurar uma Unidade de Saúde para agendar uma data para receber a vacina.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também