Os principais indicadores criminais continuam em queda em São José dos Campos, segundo os números oficiais divulgados nesta sexta-feira (26) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado).
A queda dos casos de roubo de veículo continua acentuada, com redução de 73%. Foram 493 casos de janeiro a julho de 2016 contra 133 casos do mesmo período este ano.
Nos últimos 5 anos, os casos de roubo em geral despencaram de 2.445 para 870, também do período de janeiro a julho, com uma redução de 64.4%.
O furto de veículos, um dos crimes difíceis de combater, caiu 47.6% na comparação de janeiro a julho dos anos 2016 e 2022. Eram 1.308 casos e agora são 686.
Os homicídios recuaram 31% no mesmo período. Também houve queda nesse tipo de crime na comparação entre junho e julho deste ano. Foram 8 homicídios em junho e 4 em julho, de acordo com os indicadores criminais atualizados.
Indicadores criminais são resultado de integração
Os números são resultado das ações conjuntas das forças de segurança que fazem parte do Programa São José Unida, do uso da tecnologia do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e da dedicação das pessoas que trabalham no combate ao crime na cidade.
Apenas por meio das câmeras inteligentes do CSI, 326 pessoas já foram presas, inclusive foragidos da Justiça de vários pontos do país. Foram recuperados 207 carros roubados ou furtados. Ao todo, foram 826 ocorrências registradas.
Foto: Divulgação/PMSJC